Jhonson and Marry Jane

Posted: domingo, 18 de janeiro de 2009 by O Blog dos Poetas Vivos in Marcadores:
0


Era uma vez Jhonson and Marry Jane. Estes eram dois irmãos saudáveis de saúde que faziam parte de uma família aparentemente normal- não eram o melhor exemplo de harmonia, mas também nunca foram ao Ratinho pedir d.n.a, ou à qualquer outro programa do tipo “João Cléber” se expor em troca de sub-existencia..
Continuando, o pai era um humilde ex- operário que certa vez estava andando de bicicreta pra ir na casa de sua irmã Gorete comer uns crocrete, e distraído mascrando chicrete sofreu um acidente não muito grave – mas teve que amputar um dedinho na mão esquerda.Na época, isso foi o máximo pra ele, desempregado, pode fazer uns couver do Lula em uns comício por aí, o povo adorava ... bons tempos aqueles !
Bem, a mãe biológica batera as botas há alguns anos. E como todo macho precisa de uma fêmea, ele arranjou uma outra, que não é assim uma Brastemp, mas... cá entre nós, o titulo MÁ-drasta já causava um mau aspecto – como um ex-presidiário procurando emprego, um negro num carro importado, ou um morador do Cingapura abrindo conta no Unibanco.NÁO, imagina, não é questão de preconceito, mas a sociedade é assim mesmo e nem tentem mudar – se não se pode vencê-los junte-se a eles !
OK. Vamos falar de Jhonson and Marry Jane. Eles eram pré-adolescentes (aquelas crianças que têm desejo sexual aflorado de tanto assistirem novelas e Big Brother), e tinham acabado de sofrer um grande trauma em suas vidas – descobriram toda verdade!!! Sim, aquela loira simpática e graciosa, mãe de Sacha, ex de Pelé, Senna e Marlene Mattos, havia se corrompido no passado, vendendo seus princípios e seu corpo, para essas revistinhas de quinta categoria. Jhonson não se conformara e acredita até hoje que tudo foi uma montagem daquele site vagabundo, tudo intriga da oposição.
- Maldita Internet! disse Jhonson.
- Maldita Xuxa. retrucou Marry Jane.
- Mas que belos peitos - complementou o garoto, tentando superar a
situação. E a partir desse dia eles começaram a ter uma nova visão do mundo.
Certa vez, a madrasta que era anarquista e não agüentava mais ouvir Jhonson and Marry Jane discutindo suas divergências sobre a questão das reformas, da ALCA e do FMI- put* que pariu , ela não agüentava mais.Então foi com os dois até a Praça da Sé, disse que ia comprar um dog mais um suco citrus por um real e se mandou. Mas os dois eram bem espertinhos e conseguiram voltar pra casa. Ao chegarem, fizeram o balanço da atividade e concluíram que mais valia ficar na Praça onde não teriam que torcer para o time do pai deles, nem comer quiabo e ir dormir quando não se está com sono.
- Meu irmão Jhonson, vamos fundar lá uma sociedade alternativa.
(realmente ela estava muito influenciada por um cd do Raul Seixas).
- Concordo, aquele lugar é divertido, cheio de crianças que ficam rindo à toa felizes pra caramba.
- É porque eles cheiram cola.
- Ah, e daí ?
- Verdade, isso é apenas uma forma alternativa de encontrar a felicidade e a paz interior. Eu acho que vai ser uma grande experiência de vida para nós, num futuro próximo poderemos dar palestras, publicar livros ou até mesmo dar entrevistas na tv ...
- Só se for na Rede Cultura minha amiga ...
- Ótimo !!! – e assim partiram.
A forma dinâmica e sensata de Jhonson and Mary Jane pensarem era tamanha, que os dois iam brincar de ser João e Maria e jogar algumas migalhas de pão pelo caminho, mas desistiram da idéia .
- Jhonson, não faça isso, você é louco? A principal meta do país é erradicar a fome ...
- Ora, não seja tão extremista, eu vou erradicar a fome dos passarinhos.
- Não têm passarinhos aqui, só pombos cheios de doenças !
- Ah !!!
A noite chega e traz com ela medo e inseguranças ...
- Não se preocupe, eu estou aqui para te proteger Marry Jane.
- Não precisa, eu sou moderna e auto suficiente. Não tenho medo de nada, só do imperialismo norte americano nos deixar em condições mais deploráveis do que já estamos.
- Marry , acho que você está se tornando muito pró-revolucionaria. Pense bem, o que seria da gente sem o Mc e a Coca-Cola ?
- Seriamos felizes e saudáveis.
- Eu sou saudável.
- Não é não!!! Sua mente está contaminada com a dominação cultural alheia.
- Ah?
- Sem contar a opressão política e econômica. Sabe irmão, até hoje eu não engoli aquele boicote ao nosso café ...
- What ?
- Fock Jhonson. Do you don’t understand nothing if I say ?
- Understand I understand …mas você tem que melhorar um porquinho esse sotaque, you can do it ?
Aquela noite foi uma lástima para Marry Jane, com fome, frio e ainda tendo que falar no idioma do inimigo.Well, tudo pela diplomacia.
Para Jhonson também não foi fácil, aquele ambiente era muito hostil. Tá certo que ele não nascera em berço de ouro, mas quando bebê, teve seu próprio bercinho comprado no crediário. Aquela decadência social era uma verdadeira barbárie. O pior de tudo foi quando sua irmã se juntou na gentalha, em volta de um violão, e começou a chorar umas letras de MPB.
- “O povo foge da ignorância, apesar de viver tão perto dela ”(...) “Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim” ...
A noite foi longa ... De repente, adivinhem o que eles encontraram ?
(não foi o Osama Bin Laden, nem Barack Obama, tentem mais uma vez) .
- Não acredito no que estou vendo Jhonson, olha lá: uma casa feita inteiramente de material especializado, cristalizado com açúcar, coberto com chocolate, caramelo e varias outras tentações apetitosas.
- Nossa, o que a tecnologia pode fazer, né ? E olha que moça bonita ali na frente, parece com a Xuxa.
- Não se iluda garoto, é apenas uma fulana cheia de plásticas, lipo e botox !
- Não me importo, vamos pedir um pedaço do telhado de waffer pra ela ?
- Eu odeio essa coisa de ficar com as migalhas do que o sistema me deixa, mas eu estou com tanta fome ...
- Então vê se usa desta ultra capacidade de comunicação nativa, típica das fêmeas de nossa espécie.
- Que- riii – dah, que casa liiin-dah!!! Nossa o IPTU deve ser altíssimo, mas você sabia que ao ajudar crianças carentes como nós, você pode constar na sua declaração de imposto e fazer negócio com o Estado assistencialista ?
- Ora fofinhos, entrem. Eu amo crianças carentes.
- Estou com medo Jhonson, isto está me parecendo uma ONG de fachada onde rola muita lavagem de dinheiro ....
- Não se preocupe Marry, ela só deve ser pedófila. Se acontecer alguma coisa a gente chama o “Cidade Alerta” e vende uma reportagem.Se não acontecer nada, a gente processa do mesmo jeito e vê se consegue dinheiro e fama ....
- Ora anjinhos, quem cochicha o rabo espicha, há há há!Entrem, vocês podem comer pudins, bolos , gelatinas, sorvetes, o que quiserem ...
- Moça, não rola um arroz e feijão ?
- Você não gosta de docinhos, menininho ?
- Mas se eu comer muito docinho, eu vou ficar gordinho e vai estragar os meus dentinhos.
- Mas é tudo light.É tudo muito nutritivo enriquecido com vitaminas, proteínas, carboidratos, fero, cálcio ... e ainda deixam os dentes branquinhos porque ...
- O QUE ? – disse Marry Jane- enfurecida com a propaganda enganosa.Eu sabia que você era uma assistente de vendas disfarçada, e que está querendo nos empurrar seus produtos industrializados, cheios de conservantes e outras porcarias químicas que vão nos causar câncer dentro de alguns anos !!!
Tomados de grande ira, eles queimaram-na viva com requintes de crueldade.
- Oh, o que fizemos Mary Jane, o que fizemos ?!?
- Calma, a gente fica no máximo até os 18 anos na Febem e já era.
- Só que eu sou o caçula, ahhhhhhhhh!
Foi exatamente nesse momento do dialogo que acabou o efeito da cola sob essas mentes jovens recém transviadas.
- Ah, o que aconteceu ?
- What ? Why ? How ?
É, eles estavam drogados e maltrapilhos ali na Praça. Os dois fizeram um tratado de que NUNCA mais iriam usar drogas ou discutir assuntos políticos. Voltaram para casa e levaram uma surra.
Porém, dentro de alguns anos Jhonson se tornou viciado.Passou por algumas clínicas para tentar se restabelecer.Atualmente ele está alienado como sempre, mas usuário só por hob.Investiu na carreira de modelo e está realizado e famosérrimo com um chavão que todos conhecem “Qué pagá quanto ? ”
Já Marry Jane se converteu de vez ao socialismo e milita incansavelmente em atos, protestos, passeatas... Atua também na área da educação e comunicação e sua principal meta é construir uma emissora comunitária que desmascare toda essa patifaria de mídia.
E os dois viveram ... viverão para sempre até morrer.
E parem, por favor, de acreditar em contos de fada.

Roberta Villa

0 comentários:

expresse algo!